O Comitê de Gestão de Riscos da Seção Judiciária do Paraná (SJPR) participou, na tarde de terça (10) e quarta-feira (11), de um curso com foco na segurança institucional.
A iniciativa ocorre após a recente instalação do Comitê de Gestão de Riscos da SJPR, órgão consultivo e deliberativo com objetivo de coordenar planos de ação e disseminar uma cultura de mitigação de riscos em todas as Subseções Judiciárias do estado.
Na abertura do evento, o juiz federal José Antonio Savaris, diretor do Foro, enfatizou a importância estratégica da capacitação. “É um passo essencial para consolidar a gestão pública de excelência, permitindo que nossos gestores apliquem metodologias que garantam a segurança e a continuidade dos serviços judiciários”.
O presidente do comitê, juiz federal Alexandre Moreira Gauté, presidente da 2ª Turma Recursal do Paraná, destacou a aplicação prática da metodologia. “Nossa missão é zelar pela matriz de riscos do TRF4. Ao capacitar a equipe, fortalecemos a estrutura técnica necessária para monitorar riscos institucionais e propor ações rápidas e eficazes para mitigá-los”.
O curso foi ministrado pela servidora Debora Vaz Jardim, do Conselho de Justiça Federal (CJF), e contou com a participação de diretores administrativos de diversas áreas, como Tecnologia da Informação e Auditoria Interna, reforçando a integração entre as divisões para a manutenção da governança da instituição.
*A reprodução do conteúdo é autorizado desde que sejam atribuídos os devidos créditos à JFPR.
Núcleo de Comunicação Social da Justiça Federal do Paraná
COMSOC|JFPR – imprensa@jfpr.jus.br

O comitê passou por duas tardes de curso no edifício sede da JFPR, em Curitiba (Comsoc/JFPR)

Alexandre Moreira Gauté, José Antonio Savaris, Daniela Hideko Ynoue e Debora Vaz Jardim. Foto: Comsoc/JFPR (Comsoc/JFPR)

