Com a coordenação do presidente do Tribunal Regional Federal da 4a Região (TRF4), desembargador federal Fernando Quadros da Silva, aconteceu hoje (5/9) a Solenidade de Comemoração dos 20 anos da Justiça Federal em Caçador, presente no município desde 24 de agosto de 2004, com a instalação da primeira vara. O ato teve a presença de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, servidores, advogados e convidados.
O dispositivo cerimonial foi composto pelo prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco; pelo diretor do Foro da JFSC, juiz federal Henrique Luiz Hartmann; pela diretora do Foro de Concórdia, juíza federal Marta Weimer, e pelo presidente da seccional local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Márcio Sandro Dal Piva. O procurador-chefe do Ministério Público Federal em SC, Daniel Ricken, participou por videoconferência.
O presidente do TRF4 agradeceu o apoio de várias instituições nos 20 anos de existência da Subseção Judiciária e disse “que a imagem da instituição é feita por cada um de nós”. Quadros da Silva também citou que a comunidade tem apreço pela Justiça Federal “e isso é o mais importante”.
O diretor do Foro da JFSC lembrou que, nesses 20 anos, “impossível não destacar a relevante contribuição nas searas do direito previdenciário, assistencial e do direito à saúde, com a implementação de benefícios e a determinação de dispensação de medicamentos e realização de procedimentos que visam ao restabelecimento da saúde e à garantia do direito à vida digna”.
A diretora do Foro da Subseção agradeceu à equipe de servidores, estagiários e colaboradores. “Vocês são exemplo pela qualidade técnica e pelo comprometimento com o bom servir a quem procura o Poder Judiciário Federal”.
Também se manifestaram os representantes do MPF e da OAB, o prefeito e o primeiro titular da vara, juiz federal Nórton Luís Benites (por videoconferência. Eles reiteraram o bom relacionamento da JFSC com o município e a região.
A solenidade terminou com o descerramento de duas placas, uma alusiva à data e outra com os nomes dos pioneiros: o juiz federal Nórton Luís Benites, primeiro titular; o servidor Almir Baú da Silva, primeiro diretor de secretaria, e os servidores integrantes da primeira equipe Fernanda Maria Salvador Pancera, Lauro Luiz Rodrigues, Alexandre Fortes Rodrigues e Kerry Barreto.
()
()
()
()
()
()
()
()
()