Na quarta-feira (31), aconteceu o I Encontro de Integração de Estagiários 2024 da Subseção Judiciária de Curitiba. O evento foi realizado na Sala Multiuso (8ª andar – Sede Cabral, em Curitiba), para dar as boas-vindas aos estudantes das diversas áreas que participam do Programa de Estágio da instituição. O objetivo principal foi melhorar a integração ao ambiente de trabalho.
Com a palavra, a diretora do Foro, Luciana da Veiga Oliveira, agradeceu o trabalho desempenhado pelos estagiários na Justiça Federal, reforçando que o estágio é uma oportunidade para o estudante se apresentar e se credenciar como profissional. As juízas federais Giovanna Mayer e Soraia Tullio também destacaram que a ideia do evento é ouvir os estudantes, pois a instituição precisa do feedback, a fim dar melhores oportunidades a todos(as).
Para descontrair, os estagiários inicialmente participaram de dinâmicas para falarem sobre suas experiências no dia a dia. Mais de 70 estagiários ativos da SJ de Curitiba – das Sedes Cabral, Centro e Hauer – também responderam questões como pontos positivos, negativos e sugestões de melhoria no Programa de Estágio. Utilizando o método design thinking, os participantes escreviam em post-it coloridos que posteriormente foram afixados em grandes murais.
Valorização
“Com esse encontro, espera-se valorizar a importância da parceria e da experiência que os estudantes adquirem ao desempenhar as funções na Justiça Federal”, destacou a diretora da Divisão de Acompanhamento e Desenvolvimento Humano, Marísia Faucz.
A diretora da Divisão falou também sobre a criação da Comissão Permanente do Programa de Estágios da SJPR, que tem como proposta a reformulação e aprimoramento do programa de estágios. “Aproveitamos o momento e disponibilizamos, de forma virtual, o Manual de boas-vindas aos Estagiários da JFPR”, disse. Após as dinâmicas, os estagiários participaram de um coffee break.
O I Encontro de Integração de Estagiários 2024 teve apoio da Direção do Foro da SJPR. O projeto é da Seção de Estágios, Trabalho Voluntário e Aprendizes (DADH) em parceria com o Laboratório de Inovação e Criatividade (LINC).
O I Encontro de Integração de Estagiários 2024 reuniu mais de 70 estágios da JF de Curitiba ()
Os estagiários inicialmente participaram de dinâmicas para falarem sobre suas experiências no dia a dia ()
O estagiários também responderam questões como pontos positivos, negativos e sugestões de melhoria ()
()
O objetivo principal foi melhorar a integração ao ambiente de trabalho ()